CASM – Certified Agile Service Manager

Este curso fornece uma introdução ao Agile Service Management, o aplicativo, e integração do pensamento ágil em processos de gerenciamento de serviços. Pensamento ágil melhora a eficácia e eficiência da TI e permite que a TI continue a entregar valor em
face à mudança de requisitos.
O Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) se concentra em garantir que os serviços de TI forneçam valor compreender e otimizar seus fluxos de valor de ponta a ponta. Este curso polinização cruzada das práticas Agile e ITSM para dar suporte ao Agile Service de ponta a ponta Gerenciamento dimensionando para o processo “apenas o suficiente”, levando a um fluxo de trabalho aprimorado e tempo de valor.
O Agile Service Management ajuda a TI a atender aos requisitos do cliente mais rapidamente, melhorar o colaboração entre Dev e Ops, supere restrições nos fluxos de trabalho do processo adotando uma abordagem iterativa para a engenharia de processos que irá melhorar a velocidade de equipes de melhoria de processos para fazer mais.
Este curso apoio os alunos a concluirem com êxito o exame CASM.

DURAÇÃO

16 horas

PÚBLICO ALVO

  • O público-alvo do curso CASM é:
    • Practice Owners e designers de processos
    • Desenvolvedores interessados em ajudar a tornar os processos mais ágeis
    • Gerentes que desejam unir várias práticas em um ambiente DevOps
    • Funcionários e gerentes responsáveis pela engenharia ou melhoria do processo
    • Consultores orientando seus clientes por meio de melhoria de processos e iniciativas DevOps
    • Qualquer pessoa responsável por:
      • Gerenciamento de requisitos relacionados ao processo
      • Garantir a eficiência e eficácia dos processos
      • Maximizando o valor dos processos

OBJETIVOS DO CURSO

Os objetivos de aprendizado do Certified Agile Service Manager (CASM) incluem um
compreensão de:

  • O que significa “ser ágil?”
  • O Manifesto Ágil, seus principais valores e princípios
  • Adaptando o pensamento e os valores Agile no gerenciamento de serviços
  • Conceitos e práticas ágeis, incluindo DevOps, ITIL® , SRE, Lean e Scrum
  • Funções, artefatos e eventos do Scrum conforme se aplicam aos processos
  • Os dois aspectos do Agile Service Management:
    • 1 – Melhoria de Processo Ágil – garantindo que os processos sejam enxutos e entreguem
      controle “suficiente”
    • 2- Engenharia de Processos Ágeis – aplicando práticas ágeis ao processo
      projetos de engenharia

CONTEÚDO PROGRAMATICO

Módulo 1: Por que Agile Service Management?
Módulo 2: Gerenciamento de serviço ágil
Módulo 3: Aproveitando a Orientação Relacionada
Módulo 4: Funções de gerenciamento de serviço ágil
Módulo 5: Engenharia de Processos Ágeis
Módulo 6: Artefatos de Gerenciamento de Serviço Ágil
Módulo 7: Eventos de gerenciamento de serviço ágil
Módulo 8: Melhoria de Processo Ágil

ESTÃO INCLUSOS

● Dezesseis (16) horas de treinamento ministrado por instrutor e facilitação de exercícios
● O Agile Service Management Guide (recurso pré-classe)
● Manual do aluno (excelente referência pós-aula)
● Participação em exercícios práticos exclusivos projetados para aplicar conceitos
● Amostra de exames e diretrizes de requisitos de exames
● Acesso a fontes adicionais de informações e comunidades

● Prova de certificação em Português (Brazil) ou Inglês

 

CONHECIMENTO PRÉVIO

● Alguma familiaridade com os processos de ITSM e Scrum é recomendada

Informações sobre o Exame de Certificação

Passar com sucesso (65%) no exame de 60 minutos, composto por 40 questões de múltipla escolha, leva à designação do candidato como Certified Agile Service Manager.
A certificação é regida e mantida pelo DevOps Institute.

Prova e material em Português (Brasileiro) e Inglês.

Notas

CALENDARIO

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    Duração:

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